Àmubá: transformando a obrigatoriedade em oportunidade na Lei 10.639/2003

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol36n32020.103633

Palavras-chave:

Educação antirracista. Professores. Psicologia.

Resumo

O texto relata a capacitação para professores sobre a lei 10.639/2003, realizada pelo Coletivo Agbára RS e pela Secretaria de Educação do município de Venâncio Aires/RS. O objetivo é contribuir para a educação antirracista, com a participação da Psicologia. A capacitação ocorreu em cinco encontros presenciais e atividades à distância, totalizando 20 horas, de setembro a novembro de 2019. Os resultados apontaram a necessidade de capacitações continuadas e a mensuração dos dados alcançados pelos professores.

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Biografia do Autor

Eduardo Steindorf Saraiva, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Santa Cruz do Sul/RS

Doutorado em Interdisciplinar em Ciências Humanas - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) 

Professor adjunto na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), atuando nos cursos de graduação em Psicologia e Mestrado Profissional em Psicologia.

Fernanda Cássia Landim, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), Santa Cruz do Sul/RS

Graduação em Psicologia - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Psicóloga Prefeitura Municipal de Venâncio Aires/RS.

Mestranda do curso de Mestrado Profissional em Psicologia - Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

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Publicado

2020-11-12

Como Citar

Saraiva, E. S., & Landim, F. C. (2020). Àmubá: transformando a obrigatoriedade em oportunidade na Lei 10.639/2003. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 36(3), 911–927. https://doi.org/10.21573/vol36n32020.103633

Edição

Seção

Dossiê: Âmbito escolar e suas compreensões: políticas públicas e seus desdobramentos