JUVENTUDES E ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores

  • Shirley Alves Viana Vanderlei Instituto Federal do Tocantins
  • Carolina Machado Rocha Busch Pereira Universidade Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-0003.85701

Palavras-chave:

ensino de geografia

Resumo

O artigo aborda a categoria juventude e sua relação com o ensino de Geografia. Os jovens contemporâneos, possuem características diversas que ao vivenciarem, procuram uma identificação. Sabe-se que o ensino de Geografia pode contribuir de forma significativa para o processo de aprendizagem da educação geográfica e também de leitura de mundo, quando o professor procura fazer uma interação entre o conhecimento prévio dos alunos e o conhecimento científico e geográfico. É necessário um aprofundamento nos debates sobre a temática Geografia e juventude sobre tudo por se tratar dos sujeitos que estão na escola e que participam das aulas. Portanto, buscou-se uma reflexão teórica inicial através de meios impressos e digitais, sobre os jovens contemporâneos e suas relações com o ensino de Geografia e como esta pode contribuir para a formação cidadã desses sujeitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25-04-2018

Como Citar

VANDERLEI, S. A. V.; PEREIRA, C. M. R. B. JUVENTUDES E ENSINO DE GEOGRAFIA. Para Onde!?, Porto Alegre, v. 10, n. 2, p. 103–110, 2018. DOI: 10.22456/1982-0003.85701. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/paraonde/article/view/85701. Acesso em: 6 maio. 2025.