MÍDIAS LOCATIVAS E REALIDADE AUMENTADA: POTENCIALIDADES PARA O ENSINO GEOGRAFIA NA CIBERCULTURA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-0003.85597Palavras-chave:
Locative media, Augmented Reality, Cyberculture.Resumo
O surgimento de novas tecnologias de informação e comunicação ressignificam o modo de vida humano, a cultura e as relações com o espaço. As mídias locativas, que agregam a um local específico um determinado conteúdo informacional através do acesso à localização GPS, fazem emergir novas espacialidades e potencialidades, como com o uso tecnologia da realidade aumentada (RA), que tem sido difundida e aperfeiçoada com os jogos e aplicativos lançados a cada dia, permitindo a visualização de elementos virtuais no mundo real, em tempo real, o que passa a promover novas possibilidades de interação entre esses elementos e os usuários. Este artigo discorrerá sobre os usos da realidade aumentada e suas potencialidades para a Geografia e o ensinoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12-09-2018
Como Citar
ROCHA CARVALHO, W. G.; ARAÚJO, J. A. F. de. MÍDIAS LOCATIVAS E REALIDADE AUMENTADA: POTENCIALIDADES PARA O ENSINO GEOGRAFIA NA CIBERCULTURA. Para Onde!?, Porto Alegre, v. 10, n. 1, p. 83–89, 2018. DOI: 10.22456/1982-0003.85597. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/paraonde/article/view/85597. Acesso em: 6 maio. 2025.