O ENCANTAMENTO DO ESPAÇO MENTALMENTE PROJETADO: UM CONCEITO PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-0003.85551Palavras-chave:
Ensino de Geografia, EMP, Epistemologia GenéticaResumo
O presente artigo é fruto de uma pesquisa em andamento através do programa de pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), cujo objetivo é pensar a Geografia Escolar a partir do conceito de Espaço Mentalmente Projetado (EMP). Este é um conceito pensado para o ensino da Geografia na educação básica, em que o estudante por meio da ação passa a construir mentalmente espaços por ele não vivenciado de forma direta, sendo capaz de projetar este espaço que habita seu imagético.
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Publicado
12-09-2018
Como Citar
SANTOS, L. P. dos; CARDOSO, E. S. O ENCANTAMENTO DO ESPAÇO MENTALMENTE PROJETADO: UM CONCEITO PARA O ENSINO DA GEOGRAFIA ESCOLAR. Para Onde!?, Porto Alegre, v. 10, n. 1, p. 60–66, 2018. DOI: 10.22456/1982-0003.85551. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/paraonde/article/view/85551. Acesso em: 8 maio. 2025.