LANGUE E LANGUAGE: O DILEMA DOS TRADUTORES DO CLG EM INGLÊS
Resumo
Este artigo apresenta uma análise dos textos introdutórios dos tradutores de edições em inglês do Cours de Linguistique Générale, célebre obra de Ferdinand de Saussure. A primeira tradução analisada é de 1957, de Wade Baskin, e a segunda é de 1986, de Roy Harris. A partir das introduções e de excertos dos sumários de ambas as traduções, é possível apontar algumas posições dos tradutores a respeito do Cours e o modo como tais posições influenciam as escolhas tradutórias de Baskin e Harris, sobretudo no que diz respeito à palavra langue.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
