Planejamento de um Serious Games Voltado para Saúde Bucal em Bebês
DOI:
https://doi.org/10.22456/2175-2745.17679Abstract
Serious games são jogos computacionais que tem como principal característica ensinar aspectos específicos de disciplinas ou treinar habilidades operacionais e comportamentais. Esses jogos unem a diversão dos videogames convencionais com: elementos de tomada de decisão, sistemas de avaliação e planejamento pedagógico a fim de criar um ambiente de aprendizado envolvente. Essas características ampliam as possibilidades de atuação desses jogos e, por isso, chamam a atenção de outras áreas do conhecimento. Nesse sentido, merecem destaque os projetos em parceria com os profissionais da saúde que tem contribuído de forma significativa no treinamento, educação e informação de profissionais e pacientes. É neste contexto da multidisciplinaridade nos serious games que este artigo apresenta a metodologia utilizada, com base na avaliação da Abordagem de Comunicação, no planejamento de um jogo voltado para mães, com intuito de ensinar e informar sobre conceitos relacionados à saúde bucal de bebês. O termo Abordagem de Comunicação refere-se a uma série de informações importantes na construção do jogo, dentre elas: conceituação artística, tipo de narrativa, roteiro, enredo, ambiente, interatividade, gênero do jogo, enredo e jogabilidade.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-04-30
How to Cite
Morais, A. M., Machado, L. dos S., & Valença, A. M. G. (2011). Planejamento de um Serious Games Voltado para Saúde Bucal em Bebês. Revista De Informática Teórica E Aplicada, 18(1), 158–175. https://doi.org/10.22456/2175-2745.17679
Issue
Section
Regular Papers