Relação Entre o Gênero de Espectadores e o Conteúdo de Vídeos
DOI:
https://doi.org/10.22456/2175-2745.58551Abstract
A sinalização digital é um tipo de publicidade transmitida por painéis colocados em lugares públicos, em que o problema de negócio se identifica como a necessidade do anunciante conhecer o perfil de seus espectadores. Neste contexto, este trabalho tem por objetivo um experimento que avalie a atenção dada por homens e mulheres a programas esportivos e jornalísticos, utilizando uma câmera monocular para detectar automaticamente as faces frontais ao monitor e correlacionar ao conteúdo que está sendo transmitido. Além disso, foi investigado o impacto do tamanho do conjunto de treinamento no tempo de processamento e na acurácia do classificador de gênero. As conclusões deste trabalho indicam que homens e mulheres variam a sua atenção dependendo do tipo de conteúdo. Adicionalmente, o aumento no tamanho do conjunto de treinamento (a partir de determinado valor) não tem influência na acurácia do classificador de gênero, mas tem influência no aumento do tempo de processamento.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-05-29
How to Cite
de Pontes Oliveira, Ítalo, Torres Pereira, E., & Martins Gomes, H. (2016). Relação Entre o Gênero de Espectadores e o Conteúdo de Vídeos. Revista De Informática Teórica E Aplicada, 23(1), 231–249. https://doi.org/10.22456/2175-2745.58551
Issue
Section
Regular Papers