Como o docente insere o conteúdo teórico sobre cuidado humano no desenvolvimento de sua disciplina
Palavras-chave:
Educação em enfermagem, Ensino, Enfermagem.Resumo
Este artigo é parte de um estudo qualitativo, fenomenológico, que tem, como objeto, o ensino e a prática do cuidado humano. Foi desenvolvido no Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul de 2004 a 2006. Tem apoio teórico-filosófico em Martin Heidegger. A coleta das informações, realizada mediante entrevista semi-estruturada, teve como questão norteadora: “Como o docente da Escola de Enfermagem insere o conteúdo teórico sobre cuidado humano no desenvolvimento de sua disciplina?”. A análise fenomenológica permitiu desvelar que o docente insere a teoria a partir do ensino prático, da interação com o aluno e da humanização do cuidadoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-06-09
Como Citar
1.
Maria Nunes D, Wegner W, Bottan G. Como o docente insere o conteúdo teórico sobre cuidado humano no desenvolvimento de sua disciplina. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 9º de junho de 2008 [citado 27º de abril de 2025];27(4):539. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/4639
Edição
Seção
Pesquisas
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.