Enfermagem e marketing: uma introdução ao tema

Autores

  • Gisela Maria Schebella Souto de Moura

Palavras-chave:

enfermagem, marketing, marketing de serviços de saúde, marketing social.

Resumo

A administração dos serviços de saúde vem adquirindo um cunho cada vez mais profissional. Modelos e estratégias utilizadas por empresas prestadoras de serviços, em outras áreas, têm sido trazidos para dentro dessas organizações. Nesse processo de importação de modelos são incorporados conceitos e ferramentas de marketing. Este ensaio teórico tem como objetivo oferecer aos enfermeiros uma visão introdutória dessa disciplina. Para atingir esse objetivo, o texto foi organizado em seções que abordam sua história e conceitos básicos; marketing social; alguns temas atualmente discutidos e estudos realizados na área de marketing e que envolvem a enfermagem e os serviços de saúde. Espera-se, assim, contribuir para o aprimoramento profissional dos enfermeiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-02

Como Citar

1.
Schebella Souto de Moura GM. Enfermagem e marketing: uma introdução ao tema. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 2º de junho de 2008 [citado 27º de abril de 2025];24(2):147. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/4468

Edição

Seção

Artigos