O ensino de atenção primária à saúde: avaliação diagnóstica e formativa através de microcomputadores

Autores

  • Beatriz Regina Lara dos Santos
  • Lia Brandt Funcke
  • Juliana Boettcher Schneider
  • Simone Santos de Souza
  • Simone Duarte de Oliveira
  • Ingrid Krilow

Palavras-chave:

Ensino de enfermagem, Ensino com microcomputador, Avaliação formativa, Ensino de atenção primária à saúde

Resumo

O estudo visa explorar a utilização de Avaliação Formativa por Microcomputador no ensino de Atenção Primária à Saúde. O experimento é constituído de oito módulos, programados no software básico “ Avaliação Formativa”. Para cada módulo, foi organizado um banco de questões com três modalidades de feedbacks. A mostra inclui 16 sujeitos. Os resultados mostram que a Avaliação Formativa por Microcomputador proporcionou domínio cognitivo significativamente superior aos estudantes quando comparada à instrução tradicional, porém não proporcionou um desempenho significativamente superior aos alunos que interagiram com este software.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-05-12

Como Citar

1.
Lara dos Santos BR, Brandt Funcke L, Boettcher Schneider J, Santos de Souza S, Duarte de Oliveira S, Krilow I. O ensino de atenção primária à saúde: avaliação diagnóstica e formativa através de microcomputadores. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 12º de maio de 2008 [citado 27º de abril de 2025];13(2):5. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3995

Edição

Seção

Pesquisas