O ensino de atenção primária à saúde: avaliação diagnóstica e formativa através de microcomputadores
Palavras-chave:
Ensino de enfermagem, Ensino com microcomputador, Avaliação formativa, Ensino de atenção primária à saúdeResumo
O estudo visa explorar a utilização de Avaliação Formativa por Microcomputador no ensino de Atenção Primária à Saúde. O experimento é constituído de oito módulos, programados no software básico “ Avaliação Formativa”. Para cada módulo, foi organizado um banco de questões com três modalidades de feedbacks. A mostra inclui 16 sujeitos. Os resultados mostram que a Avaliação Formativa por Microcomputador proporcionou domínio cognitivo significativamente superior aos estudantes quando comparada à instrução tradicional, porém não proporcionou um desempenho significativamente superior aos alunos que interagiram com este software.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-05-12
Como Citar
1.
Lara dos Santos BR, Brandt Funcke L, Boettcher Schneider J, Santos de Souza S, Duarte de Oliveira S, Krilow I. O ensino de atenção primária à saúde: avaliação diagnóstica e formativa através de microcomputadores. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 12º de maio de 2008 [citado 27º de abril de 2025];13(2):5. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3995
Edição
Seção
Pesquisas
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.