Programa Saúde com Agente: protagonismo e perfil profissional de enfermeiras na formação de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias no Brasil
Resumo
No cenário do trabalho multiprofissional na Atenção Primária à Saúde (APS), as enfermeiras têm ocupado papel central em atividades de educação em saúde, qualificando os processos de cuidado para famílias. Na perspectiva da educação permanente, as enfermeiras também têm contribuído com a formação de outras profissões da saúde. A Política Nacional de Educação Permanente reforça a educação permanente para a qualificação do processo de cuidado e da gestão do trabalho em saúde. Neste contexto, as enfermeiras ganham destaque, realizando colaboração interprofissional nos processos de cuidado, e contribuindo com processos educativos dialógicos e problematizadores, em que, a partir de suas experiências profissionais, facilitam a aprendizagem dos demais membros da equipe de saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.