Melhoria de qualidade no paradigma da ciência da implementação em programas profissionais: revisão de escopo
Resumen
Objetivo: Mapear o conhecimento referente a Melhoria de Qualidade no paradigma da ciência da implementação na educação de pós-graduação em enfermagem de programas profissionais.
Método: Trata-se de revisão de escopo, realizada de outubro a dezembro de 2021, seguindo os pressupostos estabelecidos pelo Joanna Briggs Institute e pelo protocolo PRISMA-ScR.
Resultados: Foram selecionados 18 estudos. Sendo, 7 artigos (38,8 %) sobre as estratégias de implementação e de desenvolvimento de projetos de Melhoria de Qualidade para estudantes de pós-graduação em enfermagem.Os estudos incluídos fazem ênfase à Melhoria de
Qualidade como estratégia metodológica capaz de captar uma problemática da prática, a ser resolvida sem perder o rigor científico e destaca a importância de obter habilidades de Melhoria de Qualidade nos programas profissionais.
Conclusão: A ciência da implementação e os projetos de Melhoria da Qualidade avançam nos programas profissionais, para aprimorar e desenvolver os cuidados de saúde com qualidade.
Palavras-chave: Melhoria de qualidade. Educação de pós-graduação. Ciência da implementação. Enfermagem.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.