Lesão por pressão após COVID-19 tratada com laserterapia adjuvante: estudo de caso
Resumo
Objetivo: Relatar o tratamento por laserterapia adjuvante em paciente com lesão por pressão após COVID-19.
Método: Estudo de caso realizado no ambulatório de um hospital universitário no Sul do Brasil.
Resultados: Elencou-se prioritariamente o diagnóstico de enfermagem Lesão por Pressão. O resultado Cicatrização das feridas: segunda intenção e quatro indicadores clínicos: Granulação, Tamanho da ferida diminuído, Formação de cicatriz e Exsudato foi avaliado. Foram implementadas intervenções de enfermagem, que levaram à evolução satisfatória do caso.
Conclusão: A utilização da laserterapia e a avaliação dos resultados e indicadores no acompanhamento ambulatorial da paciente com lesão por pressão, em decorrência da COVID-19, mostrou-se acurada à prática clínica, aprimorando a segurança e qualidade do cuidado.
Palavras-chave: Processo de enfermagem. Lesão por pressão. Infecções por coronavírus. Terminologia padronizada em enfermagem
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.