Ensino do cuidado de enfermagem ao recém-nascido: uma experiência de professores e alunos

Autores

  • Vera R. L. Da Poian
  • Rosa M. M. Vianna
  • Irineo Agostini
  • Eliane Mendes
  • Maria Luzia da Cunha

Palavras-chave:

Cuidado de enfermagem, Recém-nascido, Ensino de enfermagem

Resumo

O trabalho aborda a estrutura teórica e teórico-prática das disciplinas ENF02215 e ENF02216 Assistência de Enfermagem ao recém-nascido I e II, do atual currículo do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ( currículo que será oferecido até o semestre 96/1). Estas disciplinas enfocam os aspectos do cuidado ao recém – nascido e sua família. Relata as atividades de monitoria e inclui como anexo planos de ensino, ficha controle usada em laboratório e roteiro para anamnese e exame do RN.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-05-14

Como Citar

1.
L. Da Poian VR, M. Vianna RM, Agostini I, Mendes E, da Cunha ML. Ensino do cuidado de enfermagem ao recém-nascido: uma experiência de professores e alunos. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 14º de maio de 2008 [citado 19º de abril de 2024];16:63. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/4059

Edição

Seção

Relato de Experiência