VIVÊNCIAS DA FAMILIA NO HOSPITAL DURANTE A INTERNAÇÃO DA CRIANÇA
Palabras clave:
Família, Criança hospitalizada, Enfermagem.Resumen
Objetivou-se compreender como a família vivencia o período de internação da criança no hospital. O estudo foi realizado na Unidade de Pediatria de um Hospital Universitário do sul do país. O referencial metodológico foi baseado na Teoria Fundamentada nos Dados. A coleta de dados foi realizada através de entrevistas semiestruturadas, realizadasno primeiro semestre de 2010, com 12 mães acompanhantes. Estas foram divididas em dois grupos amostrais.
A análise comparativa dos dados gerou duas categorias: Vivências Negativas da Família durante a internação da
criança no hospital e Vivências Positivas da Família durante a internação da criança no hospital. Conclui-se que conhecer as vivências das famílias, no hospital, nos remete a refletir acerca de nossas ações frente a elas, indicando estratégias que os profissionais podem adotar com vistas a prestar um cuidado mais efetivo que as auxilie a vivenciar a hospitalização da criança de forma mais saudável, refletindo sobre esse processo.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-02-05
Cómo citar
1.
gomes giovana calcagno, Oliveira PK de. VIVÊNCIAS DA FAMILIA NO HOSPITAL DURANTE A INTERNAÇÃO DA CRIANÇA. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 5 de febrero de 2013 [citado 26 de abril de 2025];33(4):165-71. Disponible en: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/16430
Número
Sección
Artigos Originais
Licencia
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.