Terceira etapa método canguru: convergência de práticas investigativas e cuidado com famílias em atendimento ambulatorial.
Keywords:
Enfermagem, Recém-nascido prematuro, Neonatologia.Abstract
Trata-se de uma Pesquisa Convergente-Assistencial, de natureza qualitativa, que teve como objetivos investigar a experiência no processo de adaptação de famílias na terceira etapa do Método Canguru com recém-nascidos prétermo e/ou de baixo peso e implementar a consulta de enfermagem dentro dos quatro modos adaptativos da Teoria de Roy. Desenvolvido no período de outubro de 2006 a fevereiro de 2007 em um Hospital Universitário. Os sujeitos foram seis mães, familiares e seus bebês. A coleta de dados foi realizada através do processo de cuidar do modelo adaptativo de Roy, utilizando as técnicas de observação e da entrevista semi-estruturada. O processo de análise ocorreu através da apreensão, síntese, teorização e transferência. Os resultados mostram a necessidade de fortalecer o papel da família na desospitalização, a comunicação entre a equipe interdisciplinar e rever critérios de alta da terceira etapa.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright for articles published in this Journal belong to the author, with first publication rights belonging to the Journal. Given that the Journal is a public access publication, articles can be used free of charge in educational and non-commercial applications.

















