A possibilidade de contribuição da acupuntura no ensino da simulação clínica em enfermagem
Keywords:
Enfermagem. Simulação. Educação. Acupuntura.Abstract
O presente estudo situa a discussão sobre a possibilidade emergente da inserção dos conhecimentos oriundos da acupuntura como contribuição para as práticas pedagógicas do ensino clínico simulado da graduação em enfermagem. O trabalho reflexivo emergiu como um recorte do projeto de dissertação “Estudo da avaliação no disparador de aprendizagem simulação – Laboratório Morfofuncional/Faculdade de Enfermagem/Universidade Federal de Pelotas”. A relação integral entre o homem e a natureza desenvolvida na acupuntura emerge neste estudo como discussões e como uma sugestão potencial enquanto ferramenta pedagógica para a simulação clínica da enfermagem. Nesta reflexão, certifica-se que há a necessidade de desenvolver este recurso pedagógico com vistas a ampliar o ensino da simulação clínica em enfermagem.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright for articles published in this Journal belong to the author, with first publication rights belonging to the Journal. Given that the Journal is a public access publication, articles can be used free of charge in educational and non-commercial applications.