Bundle para atendimento de recém-nascidos filhos de mães com suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19
Keywords:
Infecções por coronavírus. Recém-nascido. Enfermagem.Abstract
RESUMO
Objetivo: Construir e validar o conteúdo de um bundle para atendimento de recém-nascidos filhos de mães com suspeita ou diagnóstico confirmado de COVID-19 na sala de parto e no alojamento conjunto. Método: Pesquisa metodológica, desenvolvida no ano de 2020, em três etapas: levantamento bibliográfico, construção do instrumento no Google Formulários® e validação de conteúdo por sete juízes. O instrumento inicial foi composto por sete cuidados de Enfermagem. O Índice de Validade de Conteúdo acima de 80% foi utilizado para avaliar a concordância entre os juízes.
Resultados: Todos os itens do bundle alcançaram concordância entre os juízes acima de 80% após a terceira rodada de avaliação. A versão final foi composta por seis itens.
Conclusão: Este estudo permitiu a construção e a validação de conteúdo do bundle proposto. O conteúdo demonstrou-se válido e poderá contribuir para a qualidade da assistência de Enfermagem frente ao atendimento desses recém-nascidos.
Palavras-chave: Infecções por coronavírus. Recém-nascido. Enfermagem.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright for articles published in this Journal belong to the author, with first publication rights belonging to the Journal. Given that the Journal is a public access publication, articles can be used free of charge in educational and non-commercial applications.

















