Multimídia interativa em enfermagem: uma tecnologia para o ensino-aprendizagem em semiologia

Autores

  • Aline Verônica de Oliveira Gomes
  • Luiz Carlos Santiago

Palavras-chave:

Ensino, Enfermagem, Multimídia, Tecnologia educacional

Resumo

Este estudo teve como objetivo analisar o uso da multimidia interativa para o ensino teórico-prático de Semiologia em Enfermagem. Foi desenvolvida na Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, no período de agosto de 2004 a junho de 2005, junto aos acadêmicos do quinto período. Adotamos como procedimentos para coleta de dados o uso de formulário para levantamento de opinião, com a técnica de entrevista com roteiro estruturado. Os resultados mostraram que os acadêmicos de enfermagem evidenciaram a multimídia interativa como um instrumento que dinamiza o ensino e possibilita a interação de sons e imagens, constituindo-se em um elemento impregnador dos sentidos audiovisuais, otimizando assim, o desempenho dos alunos no exame físico e no cuidado ao cliente

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

1.
de Oliveira Gomes AV, Santiago LC. Multimídia interativa em enfermagem: uma tecnologia para o ensino-aprendizagem em semiologia. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 11º de agosto de 2008 [citado 26º de abril de 2025];29(1):76. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/5283

Edição

Seção

Artigos Originais