Multimídia interativa em enfermagem: uma tecnologia para o ensino-aprendizagem em semiologia
Palavras-chave:
Ensino, Enfermagem, Multimídia, Tecnologia educacionalResumo
Este estudo teve como objetivo analisar o uso da multimidia interativa para o ensino teórico-prático de Semiologia em Enfermagem. Foi desenvolvida na Escola de Enfermagem Alfredo Pinto da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, no período de agosto de 2004 a junho de 2005, junto aos acadêmicos do quinto período. Adotamos como procedimentos para coleta de dados o uso de formulário para levantamento de opinião, com a técnica de entrevista com roteiro estruturado. Os resultados mostraram que os acadêmicos de enfermagem evidenciaram a multimídia interativa como um instrumento que dinamiza o ensino e possibilita a interação de sons e imagens, constituindo-se em um elemento impregnador dos sentidos audiovisuais, otimizando assim, o desempenho dos alunos no exame físico e no cuidado ao clienteDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
1.
de Oliveira Gomes AV, Santiago LC. Multimídia interativa em enfermagem: uma tecnologia para o ensino-aprendizagem em semiologia. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 11º de agosto de 2008 [citado 26º de abril de 2025];29(1):76. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/5283
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.