O trabalho com grupos como instância de aprendizagem em saúde

Autores

  • Clarice Maria Dall’Agnol
  • Darielli Gindri Resta
  • Elisangela Zanatta
  • Guisela Schrank
  • Rosana Maffacciolli

Palavras-chave:

Prática de grupo, Educação em saúde, Aprendizagem

Resumo

Este artigo nos remete a pensar sobre práticas de grupo como tática para promover o aprendizado no âmbito da educação em saúde, além de traçar algumas reflexões acerca do conceito de grupo e suas implicações na aprendizagem. A discussão recai sobre um tipo de assistência no sentido de desenvolver estratégias de educação em saúde, gerando a participação, trocas de experiências e promovendo mudanças positivas no cotidiano vivencial das pessoas envolvidas. Sendo assim, os grupos representam uma alternativa assistencial que necessita ser agregada ao cotidiano profissional, buscando romper com perspectivas unidimensionais de atenção à saúde.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-11

Como Citar

1.
Dall’Agnol CM, Gindri Resta D, Zanatta E, Schrank G, Maffacciolli R. O trabalho com grupos como instância de aprendizagem em saúde. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 11º de junho de 2008 [citado 27º de abril de 2025];28(1):21. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/4690

Edição

Seção

Artigos de Atualização