Hipermídia educativa em acolhimento e classificação de risco obstétrico: validação de conteúdo e usabilidade
Resumo
Objetivo: Validar o conteúdo e usabilidade de hipermídia educativa sobre acolhimento e classificação de risco obstétrico.
Métodos: Estudo metodológico, desenvolvimento pelo modelo de design instrucional básico, realizado em cinco etapas. Participaram 22 juízes para validar conteúdo e usabilidade. Para a análise, foram utilizados o Índice de Validade de Conteúdo a System Usability Scale e o teste binomial.
Resultados: No conteúdo obtiveram um Índice de Validade de Conteúdo de 0,96 e para e usabilidade obteve-se 91,9. Na avaliação global, todos os requisitos obtiveram 0,98 de índice.
Conclusão: A hipermídia educativa desenvolvida apresenta evidência de validade e se constitui como recurso inovador para o processo de ensino e aprendizagem em Enfermagem.
Palavras-chave: Complicações na gravidez. Educação em enfermagem. Tecnologia educacional. Estudo de validação.
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