revista em 2018

2018-12-31

 Novo Edital e Qualis  B1

 

 Capas1

 

Após o trabalho iniciado em 2015, a revista veio em um crescente de adequação e respeito às normas de uma publicação ética, respeitando as normas do MEC, aplicando o double-blind e mantendo os índices de exogenia autoral e de avaliação. O resultado veio agora, com a inserção da revista nos periódicos do estrato superior, com classificação B1. Esperamos que nas próximas avaliações a revista suba ainda mais e, para isso, continue contando com o apoio de tantos autores e avaliadores. Faremos, então, até o dia 15 de maio, o primeiro edital no novo estrato. Estaremos recebendo artigos e iremos, respeitando as normas da CAPES, publicar os autores que confiarem no periódico como seu meio de veiculação de obras.

 

 Revista lança nº 39 e 39 volume especial, dez. 2018

A Revista da Faculdade de Direito da UFRGS, agora Qualis B1, lança mais um número. O comprometimento com a periodicidade, a seriedade da avaliação cega, o respeito às normas do Qualis, enfim, a todos os elementos que compõem uma revista científica de relevância continuam sendo cumpridos. O resultado do esforço veio no aumento recente de estrato e o objetivo agora é elevá-lo ainda mais na próxima avaliação. Desejamos uma boa leitura, acesse o novo número em: https://seer.ufrgs.br/revfacdir/issue/archive

 

 Digitalização de 1949 a 2015

O Projeto de Extensão "Digitalização da Revista da Faculdade de Direito da UFRGS", da Faculdade de Direito, tem o objetivo de trazer ao público todos os números anteriores do periódico. São números, separatas, edições especiais relacionados à revista produzidos desde a sua criação em 1949. O artigos serão catalogados individualmente, com preenchimento de todos os dados para promover o seu acesso a partir do título, autor, palavras-chave - e não apenas a partir do site da revista, mas de sites de busca como o Google.

O acesso a esse material é livre. Todos os artigos, assim como as versões integrais das revistas, estão sendo progressivamente disponibilizadas. Atualmente, o projeto já cobriu todos os números entre 1949 e 1990, e está em processo de digitalização dos últimos 20 anos. 

Acesse os número digitalizados aqui ou clicando em ANTERIORES no menu superior.