Prestação de serviços à comunidade da UFRGS: estratégias de formação dos/as bolsistas no trabalho remoto

Autores

  • Magda Martins de Oliveira Centro Interdisciplinar de Educação Social e Socioeducação (CIESS) – UFRGS
  • Adriene Maciel Cabral Acadêmicas de Pedagogia
  • Gabriela Castro de Azevedo Acadêmicas de Pedagogia
  • Vanderson Soares da Silveira Acadêmico de Políticas Públicas

Resumo

Este artigo trata da experiência do Programa de Prestação de Serviços à Comunidade (PPSC) do Centro Interdisciplinar de Educação Social e Socioeducação (CIESS) a partir de um projeto de extensão que, desde 1997, acompanha adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa na Universidade (FACED/UFRGS). O objetivo é evidenciar como as estratégias metodológicas desse acompanhamento se estendem aos bolsistas, garantindo-lhes o exercício da autonomia e criatividade em um espaço seguro e respeitoso. O texto traz as atividades desenvolvidas remotamente e os depoimentos dos discentes enquanto integrantes da equipe. O resultado é uma ação que, mesmo virtual, possibilitou uma aprendizagem participativa, criativa e integradora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-07-29

Como Citar

MARTINS DE OLIVEIRA, M.; MACIEL CABRAL, A.; CASTRO DE AZEVEDO, G.; SOARES DA SILVEIRA, V. Prestação de serviços à comunidade da UFRGS: estratégias de formação dos/as bolsistas no trabalho remoto. Revista da Extensão, Porto Alegre, p. 58–64, 2022. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/revext/article/view/126179. Acesso em: 7 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos