Curricularização da extensão na pandemia:

 o III Seminário das Armações Baleeiras de Santa Catarina

Autores

  • Tatiane Melissa Scoz Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
  • Juliani Brignol Walotek  Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC)
  • Clariziene Duarte da Cruz

Resumo

Desde os meses finais de 2019 a sociedade foi assolada pela pandemia decorrente da doença Covid-19 que afetou, dentre outros setores, as escolas públicas. O exercício da educação que se dava presencialmente precisou moldar-se, não sem dificuldades, a um formato de ensino on-line. A prática do ensino, da pesquisa e da extensão se mostrou ainda mais difícil no contexto pandêmico. É sobre isso que este trabalho se debruça. Trazemos um relato de experiência que envolve ensino, pesquisa e extensão, e trata sobre a realização do projeto de extensão, na modalidade evento, intitulado “III Seminário sobre Armações Baleeiras de Santa Catarina” que, nesta edição, ocorreu totalmente on-line, cuja inspiração surgiu de uma demanda de pessoas da comunidade externa envolvidas de alguma forma com a temática, sendo a ideia abraçada pelas professoras e estudantes da unidade curricular de Atividade de Extensão do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, do IFSC Campus Garopaba. A finalidade é aproximar os estudantes da comunidade externa por meio da prática da extensão universitária.





Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-04-26

Como Citar

SCOZ , T. M. .; WALOTEK ,J.B..; CRUZ, C. D. da . Curricularização da extensão na pandemia::  o III Seminário das Armações Baleeiras de Santa Catarina. Revista da Extensão, Porto Alegre, p. 168–175, 2022. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/revext/article/view/123382. Acesso em: 24 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos