Ciências Humanas e suas tecnologias: preparatório para o ENEM

preparatório para o ENEM

Autores

  • Elton John da Silva Santiago Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) – Instituto Federal Goiano (IFG)
  • Ricardo Takayuki Tadokoro  Instituto Federal Goiano (IFG)
  • João Eratóstenes DoulgrasCardoso Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) - Instituto Federal Goiano (IFG)
  • Graziele Fernanda Bailona Instituto Federal Goiano (IFG)

Resumo

A pandemia causada pela Covid-19 trouxe novos desafios para as instituições de ensino. A utilização de novas ferramentas de comunicação e informação na mediação didática, como forma de minimizar os danos no processo de ensino-aprendizagem, produziu novas dinâmicas na relação professor-aluno e na relação aluno-escola, provocando uma exclusão acentuada de alunos das camadas populares, com claro recorte de raça e classe. Nesse sentido, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Instituto Federal Goiano, Campus Ceres, refletindo sobre esta temática, formulou e executou o projeto de extensão “Ciências Humanas e suas Tecnologias: preparatório para o ENEM”, que teve como objetivo oferecer outros canais, para além dos que atualmente estão previstos formalmente no calendário escolar das redes de ensino, como forma de atenuar os impactos causados pela pandemia no campo da educação na região em que o campus está inserido.




 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-04-26

Como Citar

SANTIAGO , E. J. da S. .; TADOKORO , R. T. .; DOULGRASCARDOSO, J. E.; BAILONA, G. F. Ciências Humanas e suas tecnologias: preparatório para o ENEM: preparatório para o ENEM. Revista da Extensão, Porto Alegre, p. 52–57, 2022. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/revext/article/view/123341. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Editoração de Artigos