Políticas e práticas de formação de professores da educação básica no Brasil: um panorama nacional

Autores

  • Elba Siqueira de Sá Barreto

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol27n12011.19966

Resumo

Neste texto se analisam as políticas e práticas de formação inicial de docentes da educação básica no país após o seu inteiro deslocamento para o ensino superior.  São focalizados os cursos presenciais de licenciatura, os programas emergenciais de certificação de professores em serviço e os cursos a distância. O artigo reporta-se basicamente a dados de pesquisas mais amplas sobre formação, trabalho e carreira docentes.

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Publicado

2011-04-21

Como Citar

Barreto, E. S. de S. (2011). Políticas e práticas de formação de professores da educação básica no Brasil: um panorama nacional. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 27(1). https://doi.org/10.21573/vol27n12011.19966

Edição

Seção

Artigos