A escola como objeto de estudo da ciência da educação no Brasil (1990-2005)

Autores

  • Daniele Aparecida Russo UNESP
  • Graziela Zambão Abdian Maia UNESP

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol25n32009.19663

Resumo

O texto traz resultados de um levantamento de livros publicados em primeira edição entre 1990 e 2005, que privilegiaram a escola como objeto central de estudo da ciência da educação. Foi realizada análise cuidadosa do conjunto da produção e identificação da trajetória do conhecimento construído, com base em Costa(2003). O trabalho de pesquisa considerou que, na década de 1990, a escola emerge como objeto de estudo da ciência da educação e ganha grande importância nas pesquisas da área da administração da educação. Desta forma, a intenção deste estudo foi de contribuir com a organização e sistematização da produção em administração da educação no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-04-10

Como Citar

Russo, D. A., & Maia, G. Z. A. (2011). A escola como objeto de estudo da ciência da educação no Brasil (1990-2005). Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 25(3). https://doi.org/10.21573/vol25n32009.19663

Edição

Seção

Objetos de Estudo em Administração da Educação no Brasil