Professoras e professores como autores de sua professoralidade: a gestão do pedagógico na sala de aula

Autores/as

  • Liliana Soares Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol25n32009.19658

Resumen

O argumento central do artigo é o de que as professoras e professores, ao elaborarem sua professoralidade na escola, constituem-se em sujeitos capazes de realizar a gestão do pedagógico, cujas centralidades são o projeto pedagógico individual e sua práxis pedagógica. A abordagem da ação profissional proposta pela autora está assentada em três aspectos: os professores e a gestão do pedagógico;  a gestão do pedagógico como resultante de opções teórico-metodológicas; e a produção do conhecimento como resultante da gestão do pedagógico. Um dos encaminhamentos centrais do artigo é precisamente a discussão das possibilidades da produção do conhecimento em sala de aula.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-04-10

Cómo citar

Ferreira, L. S. (2011). Professoras e professores como autores de sua professoralidade: a gestão do pedagógico na sala de aula. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 25(3). https://doi.org/10.21573/vol25n32009.19658

Número

Sección

Professores em Forma(ação)