Democratização da gestão e atuação do diretor de escola municipal

Autores/as

  • Marisa Schneckenenberg Universidade Estadualdo Centro Oeste

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol25n12009.19330

Resumen

O artigo discute a atuação do diretor de escola pública à luz de sua indicação política para o cargo e a democratização da gestão escolar. O texto se baseia nos resultados de pesquisa qualitativa conduzida em escolas municipais de Irati, no Paraná. Os dados coletados revelam que a indicação política inibe a autonomia na escola, mas confirmam que as indicações se baseiam em certos critérios de formação e competência. O texto conclui reconhecendo que o diferencial na atuação do diretor de escola encontra-se mais na sua prática cotidiana em escolas que adotam procedimentos democráticos e estão comprometidas com a implementação de seu projeto pedagógico.

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Publicado

2011-03-30

Cómo citar

Schneckenenberg, M. (2011). Democratização da gestão e atuação do diretor de escola municipal. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 25(1). https://doi.org/10.21573/vol25n12009.19330

Número

Sección

Participação na Gestão de Sistemas e Escolas