Políticas públicas para a educação superior no Brasil no contexto sul-americano: convergências e transformações na passagem do século

Autores

  • Martha Abraão Saad Lucchesi Universidade Católica de Santos

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol23n32007.19146

Resumo

Este trabalho visa a elucidação de questões pertinentes à Educação Superior nos países do Cone Sul da América latina, através do estudo comparativo desuas políticas públicas de educação. As políticas provatizadoras da educação, preconizadas pelo Banco Mundiale outras agências internacionais, foram implantadas de diferentes modos e com diferentes intensidades no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Conseqüentemente, diferentes foram também os resultados obtidos. O conglomerado educativo superior do Mercosul manifesta notável heterogeneidade em suas dimensões, qualidades e recursos. Contudo, a privatização foi adotada por todos os países mencionados destacando-se o Chile e o Brasil, em comparação com os demais países da região.

 

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Publicado

2011-03-21

Como Citar

Lucchesi, M. A. S. (2011). Políticas públicas para a educação superior no Brasil no contexto sul-americano: convergências e transformações na passagem do século. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 23(3). https://doi.org/10.21573/vol23n32007.19146

Edição

Seção

Artigos