Condições de trabalho docente, ensino de qualidade e custo-aluno-ano

Autores

  • Andréa Barbosa Gouveia Universidade Federal do Paraná
  • Rosana Evangelista da Cruz Universidade Federal do Piauí
  • João Ferreira de Oliveira Universidade Federal de Goiás
  • Rubens Barbosa de Camargo

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol22n22006.18883

Resumo

O artigo analisa o custo-aluno-ano e a situação dos profissionais da educação em uma amostra de 82 escolas públicas urbanas e rurais de oito estados brasileiros que apresentam condições de oferta para um ensino de qualidade. o texto destaca elementos quantitativos das condições de trabalho dos profissionais do ensino - qualificação, estabilidade, valorização salarial, carreira docente, jornada de trabalho, dedicação a uma escola e experiência docente - relacionando-os aos custos educacionais.

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Publicado

2011-03-05

Como Citar

Gouveia, A. B., da Cruz, R. E., de Oliveira, J. F., & de Camargo, R. B. (2011). Condições de trabalho docente, ensino de qualidade e custo-aluno-ano. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 22(2). https://doi.org/10.21573/vol22n22006.18883

Edição

Seção

Custo da Educação Básica e custo-aluno-qualidade