Em defesa da educação pública: argumentos para discutir com a direita latino-americana
DOI:
https://doi.org/10.21573/vol41n12025.147238Palavras-chave:
Educação pública, América Latina, Democracia e educaçãoResumo
PUIGGRÓS, Adriana. Por una defensa de la educación pública: argumentos para discutir con las derechas latino-americana. Ciudad Autónoma de Buenos Aires: Siglo XXI Editores: Buenos Aires, Argentina, 2023. ISBN 978-987-801-2759
Downloads
Referências
ANTUNES, Ricardo; PINTO, Geraldo Augusto. A fábrica de Educação: da especialização taylorista à flexibilização toyotista. SP: Cortez, 2017.
FREIRE, Paulo. Ação cultural para a Liberdade e outros escritos. 8ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1982.
SOLLANO, M. G; BARBOSA, L. P; PUIGGRÓS, A. Entrevista. Reflexão e Ação, Santa Cruz do Sul, v. 30, n. 3, p. 247-259, set./dez. 2022..
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Brasileira de Política e Administração da Educação - Periódico científico editado pela ANPAE

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A Revista Brasileira de Política e Administração da Educação de Associação Brasileira de Política e Administração da Educação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.