PAULO FREIRE E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO: ANÁLISE DAS PESQUISAS EM TRÊS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.21573/vol37n22021.113243Palabras clave:
Paulo Freire, Gestão educacional, Pesquisas, Pós-graduação.Resumen
A gestão educacional tem em Paulo Freire referência destacada na academia e contribui para o desenvolvimento de pesquisas na pós-graduação. Partindo dos dados coletados nos trabalhos de conclusão de três Programas de Pós-Graduação do Rio Grande do Sul fez-se uma abordagem qualitativa, na perspectiva metodológica da abordagem da análise documental. Os resultados apontaram para a importância destas pesquisas para superar a educação bancária e compreender a gestão das práticas educativas e das políticas públicas, tendo presente a perspectiva interdisciplinar da obra de Paulo Freire. Este diálogo, constatado nas pesquisas pode ajudar a qualificar a gestão educacional na ação educativa e na gestão das redes de ensinoDescargas
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