Pressupostos políticos e teóricos do curso de formação “Melhor gestão, Melhor ensino” da SEE/SP (2013-2017)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol37n12021.108568

Palavras-chave:

diretor escolar, gestão escolar, neoliberalismo.

Resumo

Este artigo objetiva identificar e discutir os pressupostos políticos e teóricos do curso de formação de diretores “Melhor Gestão, Melhor Ensino” da SEE/SP oferecido entre os anos de 2013 e 2017. Metodologicamente, os pressupostos da Pedagogia Histórico- Crítica guiaram uma abordagem histórica do projeto de formação do diretor a partir da análise de decretos e leis em vigor entre 1996 e 2016. Os resultados consideram o contexto histórico, político e teórico em que o curso foi proposto e permitem perceber a influência da mundialização da cultura do capital e da “Pedagogia do Aprender a Aprender”.

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Biografia do Autor

Luis Fernando Ferreira Pinto, Faculdade de Educação-UNICAMP.

Pressupostos políticos e teóricos do curso de formação Melhor gestao-melhor ensino da secretaria da educação do estado de são paulo (2013-2017)

Regis Henrique dos Reis Silva

Pressupostos políticos e teóricos do curso de formação Melhor gestao-melhor ensino da secretaria da educação do estado de são paulo (2013-2017)

Referências

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Publicado

2021-04-30

Como Citar

Pinto, L. F. F., & dos Reis Silva, R. H. (2021). Pressupostos políticos e teóricos do curso de formação “Melhor gestão, Melhor ensino” da SEE/SP (2013-2017). Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 37(1), 42–62. https://doi.org/10.21573/vol37n12021.108568