LAJEADO ONLINE - OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO PROPOSTA DIDÁTICA NO MUNICÍPIO DE LAJEADO/RS

Autores

  • Fernando de Oliveira
  • Ivaine Maria Tonini

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-0003.49937

Palavras-chave:

objetos de aprendizagem, educação online, cidade, ensino de Geografia.

Resumo

Este artigo teve como intenção central mostrar Objetos de Aprendizagem com temáticas direcionadas para o estudo da cidade para possibilitar atividades didáticas em uma sala de aula online no ensino de Geografia da educação básica. O referencial teórico permitiu o entendimento deste recurso como uma ferramenta interativa entre aluno e conhecimento, no qual se torna produtor de seu saber. Os resultados indicam a relevância do uso dos Objetos de aprendizagem em sala de aula, não somente por ser uma ferramenta de ampla operacionalidade nas práticas cotidianas dos alunos, mas como aumento do interesse dos alunos em buscar e construir conhecimento do seu cotidiano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernando de Oliveira

Licenciatura em Geografia pela UFSM;

Mestre em Geografia / Educação pela UFRGS;

Prêmio Rived/SEED/MEC na produção de Objetos de Aprendizagem;

 

Downloads

Publicado

2013-11-10

Edição

Seção

Artigos