ATIVIDADE PRÁTICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA COM ALUNOS CEGOS E BAIXA VISÃO: UM MODELO TÁTIL DE UMA BACIA HIDROGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-0003.97342Palavras-chave:
Ensino de Geografia, Geografia, Material DidáticoResumo
O presente trabalho traz uma proposta de atividade voltada para alunos com deficiência visual e baixa visão. Para isso foram utilizados recursos da cartografia tátil, a luz da teoria do profissional reflexivo de Schon (1983) foi confeccionado um modelo tátil de uma bacia hidrográfica, que pode ser utilizado em sala de aula. Espera-se com esse modelo explorar os potenciais de um modelo tátil e subsidiar aos professores exemplos de atividades que podem ser utilizados e adotados em suas práticas profissionais.
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Publicado
19-11-2019
Como Citar
CANTANHEDE, V. P. P.; MARIANO, M. F. ATIVIDADE PRÁTICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA COM ALUNOS CEGOS E BAIXA VISÃO: UM MODELO TÁTIL DE UMA BACIA HIDROGRÁFICA. Para Onde!?, Porto Alegre, v. 12, n. 2, p. 73–80, 2019. DOI: 10.22456/1982-0003.97342. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/paraonde/article/view/97342. Acesso em: 25 jun. 2025.