METODOLOGIAS VISUAIS E A ANÁLISE DAS IMAGENS SOBRE O CAMPO E A CIDADE NO ENSINO DE GEOGRAFIA – UM ENSAIO EXPERIMENTAL COM A EDUCOPÉDIA

Autores

  • Mendel Aleluia Instituto Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-0003.86036

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Relação campo-cidade, Recursos Didáticos

Resumo

Neste trabalho analisamos as atividades da Educopédia naquilo que tange ao tema da relação cidade-campo e sobre os elementos do meio rural. Somando-nos ao conjunto de reflexões sobre a análise do currículo e dos materiais didáticos, buscamos aqui oferecer um enfoque mais específico sobre a questão das imagens. A Educopédia é uma página na internet em que estão disponibilizados um conjunto de aulas para os professores das disciplinas do ensino fundamental na rede municipal do Rio de Janeiro utilizarem na sala de aula. A partir da análise de conteúdos apontamos alguns elementos sobre as imagens e a questão campo-cidade no material didático utilizado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-04-25