SABERES DOCENTES E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

Autores

  • Juliandersson Victoria Alexandre UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
  • Liz Cristiane Dias

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-0003.85590

Palavras-chave:

Special Education, Teacher training, Curriculum.

Resumo

Resumo: O seguinte artigo tem como propósito analisar o discurso contido no documento oficial do Ministério da Educação relativo a educação especial nos cursos de formação de professores, procurando auxiliar na construção dos saberes destes profissionais sobre o tema inclusão. O recorte de análise deste diz respeito à resolução nº 2, de 1º de julho de 2015, que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior, com suas propostas relativas à educação especial. Como resultado preliminar foi possível observar no texto político a evolução nas políticas públicas voltadas para a formação inicial de professores no que diz respeito a inclusão,todavia percebe-se nas universidades dificuldades na adequação de seus currículos de forma que se proponha aprofundamento do tema no decorrer dos cursos de licenciatura.

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Publicado

2018-04-25