LAJEADO ONLINE - OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO PROPOSTA DIDÁTICA NO MUNICÍPIO DE LAJEADO/RS

Autores/as

  • Fernando de Oliveira
  • Ivaine Maria Tonini

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-0003.49937

Palabras clave:

objetos de aprendizagem, educação online, cidade, ensino de Geografia.

Resumen

Este artigo teve como intenção central mostrar Objetos de Aprendizagem com temáticas direcionadas para o estudo da cidade para possibilitar atividades didáticas em uma sala de aula online no ensino de Geografia da educação básica. O referencial teórico permitiu o entendimento deste recurso como uma ferramenta interativa entre aluno e conhecimento, no qual se torna produtor de seu saber. Os resultados indicam a relevância do uso dos Objetos de aprendizagem em sala de aula, não somente por ser uma ferramenta de ampla operacionalidade nas práticas cotidianas dos alunos, mas como aumento do interesse dos alunos em buscar e construir conhecimento do seu cotidiano.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernando de Oliveira

Licenciatura em Geografia pela UFSM;

Mestre em Geografia / Educação pela UFRGS;

Prêmio Rived/SEED/MEC na produção de Objetos de Aprendizagem;

 

Publicado

2013-11-10

Cómo citar

DE OLIVEIRA, F.; TONINI, I. M. LAJEADO ONLINE - OBJETOS DE APRENDIZAGEM COMO PROPOSTA DIDÁTICA NO MUNICÍPIO DE LAJEADO/RS. Para Onde!?, Porto Alegre, v. 7, n. 2, p. 30–38, 2013. DOI: 10.22456/1982-0003.49937. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/paraonde/article/view/49937. Acesso em: 28 abr. 2025.

Número

Sección

Artigos