Condomínio Chapéu do Sol
DOI:
https://doi.org/10.22456/1984-1191.9247Resumo
Este trabalho terá como objetivo investigar as relações de conflito ocorridas entre o poder público municipal, representado pelo DEMHAB – Departamento Municipal de Habitação e a associação de moradores, envolvidas no reassentamento das famílias das vilas irregulares que localizavam-se na sua maioria no bairro Belém Novo, às margens do Rio Guaíba e outras em localidades próximas, pertencendo a região do extremo sul do município. Pretendemos avaliar o esforço realizado pelo DEMHAB no de promover uma conscientização dos moradores quanto a melhoria da “qualidade de vida”, tanto nos aspectos sanitários quanto urbanístico e ecológico. Analisaremos ainda o processo de mobilização dos moradores no sentido de criar uma consciência voltada para o exercício da cidadania, principalmente no que se refere as noções de participação e organização na busca de seus interesses.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na revista Iluminuras são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Iluminuras quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.