Shangai quer saber o que o filme tem a dizer
DOI:
https://doi.org/10.22456/1984-1191.49346Resumo
Este trabalho realiza um olhar critico sobre a exposição Shangai de fotografias, do grupo Baita Profissional no MusA, Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Através da aproximação com autores como Vilém Flusser, pode-se pensar sobre a evidência do filme no processo de percepção da imagem a partir do fotógrafo e do espectador.
Palavras-chave: Fotografia. Exposição. Baita Profissional. Shangai
Abstract
This paper does a critical look at the Shangai exhibition of photographs, the Baita Profissional group’s photographs, at the MusA, Art Museum of the Federal University of Paraná (UFPR). By approximating with authors like Vilém Flusser, we can think about the evidence of the film in the image perception process from the photographer and the viewer.
Keywords: Photography. Exhibition. Baita Profissional. Shangai
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na revista Iluminuras são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Iluminuras quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.