Resenha da exposição fotográfica Paisagens, Cotidiano e Sociabilidades no Litoral Norte Gaúcho: um mergulho etnográfico na memória ambiental, do Núcleo de Antropologia Visual (Navisual/PPGAS/UFRGS)
DOI:
https://doi.org/10.22456/1984-1191.104343Palavras-chave:
Etnografia da EtnografiaDownloads
Referências
ECKERT, Cornelia e ROCHA, Ana Luiza Carvalho da. Etnografia de Rua: estudo de Antropologia Urbana. Iluminuras: série de publicações eletrônicas do Banco de Imagens e Efeitos Visuais, LAS, PPGAS, IFCH e ILEA, UFRGS. Porto Alegre, n. 7 (2003) 22 p.
___. Etnografia da duração: antropologia das memórias coletivas em coleções etnográficas. Porto Alegre: Marcavisual, 2013.
GALANO, Ana Maria. Entre nostalgias e sinais de uma nova estética: observatórios fotográficos de paisagens na França. Cadernos de Antropologia e Imagem, Rio de Janeiro, 10(1): 83-101, 2000.
GAMA, Fabiene. Olhares do Morro: uma agência de fotógrafos das favelas. Cadernos de Antropologia e Imagem, Rio de Janeiro, 24(1): 133-150, 2007.
MOREIRA, Fernanda Zepka da Costa. Pesquisa antropológica com imagens: a prática etnográfica do Navisual. Salão de Iniciação Científica (31: 2019 out. 21-25: UFRGS, Porto Alegre, RS).
SIMMEL, Georg. A Filosofia da Paisagem. Tradutor: Artur Morão. LusoSofia: press. Covilhã, 2009.
SILVEIRA, Flávio Leonel Abreu da. As paisagens coexistenciais interespecíficas, ou sobre humanos e não-humanos compartilhando espaços domésticos numa cidade amazônica. Iluminuras, Porto Alegre, v. 17, n. 42, p. 288-315, ago/dez, 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na revista Iluminuras são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Iluminuras quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.