Anticoagulação ambulatorial
Resumo
Por mais de 50 anos, a disponibilidade de anticoagulantes orais tem tornado possível a prevenção primária e secundária efetiva de tromboembolismo arterial e venoso (1). O maior dilema do uso de anticoagulantes na prática clínica é balançar o benefício da prevenção de eventos tromboembólicos e o risco de complicações hemorrágicas (2). Apresentamos um enfoque do uso dos anticoagulantes orais nas seguintes entidades clínicas: tromboembolismo venoso, síndromes coronarianas agudas, fibrilação atrial e próteses valvares cardíacas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
01-06-2007
Como Citar
1.
Guimarães J de F, Zago AJ. Anticoagulação ambulatorial. Clin Biomed Res [Internet]. 1º de junho de 2007 [citado 28º de abril de 2025];27(1). Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/457
Edição
Seção
Artigos de Revisão
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).