Carcinoma Basocelular
Palavras-chave:
carcinoma basocelularResumo
Vemos na região frontal de um paciente masculino, fototipo II de Fitzpatrick, lesão ulcerada com bordas papulosas róseas e peroladas, correspondendo a Carcinoma Basocelular. É lesão maligna originária das células não- queratinizadas da camada basal da epiderme, sendo a forma mais comum de câncer em humanos. Estima-se em torno de 100.000 casos/ano no Brasil. Ocorre predominantemente em pele exposta de indivíduos com pouca capacidade de se bronzear. Pode se tornar invasivo, mas raramente metastatiza.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
26-03-2008
Como Citar
1.
Castro IA de, Bakos L, Gervini RL. Carcinoma Basocelular. Clin Biomed Res [Internet]. 26º de março de 2008 [citado 25º de abril de 2025];28(1). Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/2122
Edição
Seção
Imagem Diagnóstica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).