Doença de Moyamoya
Palavras-chave:
Cerebrovascular, MoyamoyaResumo
Uma paciente de 49 anos, feminina e procedente de Porto Alegre internou na equipe da neurologia geral do HCPA com um quadro neuropsiquiátrico de 5 anos de evolução, sem diagnóstico, apesar de múltiplas investigações. Na internação, recusava alimentar-se, apresentava disfunção de esfíncteres, tetraparesia, desorientação e mutismo. As imagens do encéfalo por ressonância magnética (IRM) evidenciaram atrofia cerebral importante, várias lesões isquêmicas e uma pequena área hemorrágica. A angiografia cerebral foi diagnóstica para doença de moyamoya.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-04-25
Como Citar
1.
Martin KC, Souza AC de, Bastianelli LV, Costa AL da, Cruz MR, Schuh A, Ávila TT de, Franciscatto AC, Stefani MA, Chaves MLF, Bianchin MM. Doença de Moyamoya. Clin Biomed Res [Internet]. 25º de abril de 2011 [citado 28º de novembro de 2023];31(1). Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/hcpa/article/view/16675
Edição
Seção
Imagem Diagnóstica
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).