Leucemia linfocítica aguda
Palavras-chave:
Leucemia linfocítica aguda, parada cardiorrespiratória, taquipnéiaResumo
O artigo apresenta e discute o caso de uma paciente de 38 anos, negra, internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, apresentando febre, emagrecimento, petéquias, esplenomegalia e sopro sistólico. Foi medicada com cefepime EV. Através do exame de medula óssea, realizou-se o diagnóstico de leucemia linfocítica aguda (LLA) pré-B. A paciente recebeu transfusões de hemácias e quimioterapia com vincristina e daunorubicina. Seis dias após a internação, a paciente apresentava ansiedade e taquipnéia. Recebeu diazepam 5 mg. Sofreu várias paradas cardiorrespiratórias e evoluiu ao óbito.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).