Ela pode, Ela Vai: A atuação urbana de um coletivo feminista em Curitiba — PR
Palavras-chave:
protestos, feminismo, performance, espaço urbanoResumo
Neste artigo buscamos explicitar a atuação de um coletivo curitibano, a Bloca Ela pode, Ela vai. Para tanto, iniciamos uma breve discussão sobre novas maneiras de ocupação urbana para os protestos, seguindo de uma breve apresentação sobre a Bloca Ela Pode Ela Vai para, por fim, concluir considerando sua atuação na ocupação dos espaços urbanos da cidade de Curitiba.
Downloads
Referências
GIACOMAN, Claudia; TORRES, Rodrigo. Dance to resist: emotions and protest in Lindy Hop dancers during October 2019 Chilean rallies. Canadian Journal of Latin American and Caribbean
Studies / Revue canadienne des études latino-américaines et caraïbes. 2021.
FREIRE, Marla. Creativity, Thought and Feminist Artivism in Chile: Now is when!. Revista Internacional de Cultura Visual, vol. 7, n. 2, pp. 159–172, Madrid, España. 2020.Disponível em: https://journals.eagora.org/revVISUAL/article/view/2480. Acesso em 30/03/2023

Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Julio Teodoro da Costa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.