Navojoa, ciudad en parsimonia
Palavras-chave:
Retorno, lugar de origen, memoria colectiva e individual, diario fotográficoResumo
Las imágenes de esta serie remiten a una búsqueda basada en analogías sobre mi pasado y presente en Navojoa, Sonora; de espacios que ya no existen o que se han transformado, que evocan raíces emocionales, ausencias, situaciones de conflicto, pasiones ocultas, incertidumbre, violencia y olvido.
Downloads
Referências
Palomares, Jerónimo. Ciudad en parsimonia, bitácora de campo (texto y fotografía/sondeo y percepciones de navojoa, sonora), méxico: 2014–2017.
Fontcuberta, Joan. El beso de judas, fotografia y verdad, la ciudad fantasma; méxico: gustavo gili, 2015.
Calvino, italo. Las ciudades invisibles. Madrid: siruela, colecciónboblioteca italo calvino, 2021.
Ricoeur, Paul. “Historia y memoria. La escritura de la historia y la reprersentación del pasado” en annales, historie, sciencies sociales, parís, núm. 55–4 (2000):731–747.
Ricoeur, Paul. La memoria, la historia, el olvido, madrid: editorial trotta, 2003.

Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Jerónimo Palomares Galván

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.