Pomar do Dilúvio
Résumé
A contradição é relação definidora das grandes cidades. O esgoto que passa e a fruta que cresce; o olhar andante no celular e o saber da enxada de todo dia; o crack na ponte e um pomar no mesmo ponto. Este trabalho apresenta uma “cidade invisível” em Porto Alegre: um Pomar no Arroio Dilúvio. Além disso, o trabalho homenageia o saber empírico destas mãos cheias de calos que transformam nossa cidade. Se plantar árvores for vandalismo, sejamos todos vândalos.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2016-03-03
Comment citer
Barradas Morés, T. (2016). Pomar do Dilúvio. Fotocronografias, 1(01), 50–55. Consulté à l’adresse https://seer.ufrgs.br/index.php/fotocronografias/article/view/126225
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
© Tiago Barradas Morés 2016

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.