Pistas e “picos”: Antropologia Visual e Skate em Porto Alegre
Resumo
Em busca da manobra perfeita, os skatistas na região metropolitana de Porto Alegre, vivenciam a cidade de maneira particular. No encontro de uma tríade corpo-obstáculo, testam os limites de sua habilidade física repetindo movimentos executados na constante iminência de um choque, da queda e do trauma. Surge assim, uma verdadeira “estética do desgaste” paralela a elementos como linguagem, gestos, códigos e vestuário . Neste contexto, a recorrente presença de equipamentos técnicos de registro de imagens revelam a importância de se ver para constituir-se e aprimorar-se, ou de compartilhar os próprios movimentos em ambiente virtual.
Downloads

Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Guillermo Stefano Rosa Gómez, Ânderson Fragozo, Carmem Guardiola, Maurem Fronza da Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
- Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.
- O envio dos trabalhos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação para a revista, a qual é filiada ao sistema Creative Commons, atribuição CC BY-NC (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). O autor é integralmente responsável pelo conteúdo do artigo e continua a deter todos os direitos autorais para publicações posteriores do mesmo, devendo, se possível, fazer constar a referência à primeira publicação na revista. Esta não se compromete a devolver as contribuições recebidas.
- O(s) autor(es) que submete (m) artigos para publicação na Revista Fotocronografias são legalmente responsáveis pela garantia de que o trabalho não constitui infração de direitos autorais, isentando a Revista Fotocronografias quanto a qualquer falha quanto a essa garantia.